Com o objetivo de melhorar a pressão do sistema de distribuição de água na região do Jardim Alvorada, a BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, realiza neste domingo, dia 13, a primeira etapa de uma ação que contempla a troca preventiva de cruzetas e registros nas redes localizadas na rua José Maria Barroca.

A intervenção ocorre em quatro dias (13 e 19/12; 10 e 17/01) para reduzir os impactos à população. “Decidimos realizar esse serviço de forma preventiva, antecipando qualquer ocorrência emergencial. Isso garante que consigamos informar a população com antecedência sobre os serviços”, informa Rafaella Lange, gerente de operações da BRK Ambiental em Sumaré.

O serviço contempla a troca de cruzetas, que são responsáveis por ligar uma rede a outra em cruzamentos; e a troca dos registros que possibilitam a equalização da pressão. A ação vai contribuir com a setorização do abastecimento, que consiste na subdivisão entre as redes de distribuição do município, e auxiliar na eficácia do abastecimento, pois facilita a identificar rapidamente possíveis vazamentos que estejam afetando determinadas regiões e solucioná-los com maior agilidade.

“Identificamos na rua José Barroca a necessidade de realizar esse serviço porque percebemos uma oscilação de pressão e, para garantir o abastecimento pleno ao longo de toda a rua, este conjunto de ações se torna necessário”, complementa a gerente.

Por conta da ação que ocorrerá neste domingo, dia 13, o trânsito ficará parcialmente interditado na via e estará devidamente sinalizado. A concessionária solicita que os moradores e motoristas redobrem a atenção ao passar pelo local.

Durante a execução do trabalho, podem ocorrer oscilações pontuais no abastecimento de água, mas a equipe da concessionária estará de prontidão para solucioná-las.

Em casos de dúvidas, os clientes podem ligar no 0800 771 0001.

Espalhe por aí:
Redação Agenda 7SumaréCom o objetivo de melhorar a pressão do sistema de distribuição de água na região do Jardim Alvorada, a BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, realiza neste domingo, dia 13, a primeira etapa de uma ação que contempla a troca preventiva de cruzetas...Portal de notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP