Com o objetivo de modernizar o sistema de abastecimento de Sumaré, a BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto do município, realiza ao longo deste mês de março uma obra de substituição de redes de água no bairro Chácara Dante Marmirolli. Na última etapa, programada para ocorrer neste domingo, dia 28, o trabalho será realizado na rua 11 (onze).

Nas três primeiras etapas, realizadas nos dias 07, 14 e 21 de março, foram substituídos 500 metros de redes nas ruas Isidoro Tanner Filho, João Thomazin Neto, Maria Luiza Espanhol, Onze, Quinze, Amabile Pavioti e Maria Luiz Espanhol.

As redes existentes nestas vias eram de fibrocimento, material mais suscetível a rompimentos e que permite a incrustação de partículas nas paredes internas. Já a nova tubulação instalada é de PEAD (Polietileno de Alta Densidade), material mais resistente a deformações e grandes pressões e com baixo efeito de incrustação; além de ser de fácil manuseio e instalação, com uma durabilidade superior a 50 anos.

“Com a substituição das redes, reduziremos, consideravelmente, as paralisações no abastecimento dessa região da cidade em função da necessidade de reparos”, explica Rafaella Lange, gerente de operações da BRK Ambiental em Sumaré.

Além disso, o plano de substituição influencia diretamente na redução de perdas de água do município. Com o novo material, as perdas de água são praticamente eliminadas por reduzirem o número de vazamentos nas tubulações.

A obra, que será concluída neste final de semana, beneficiará 600 moradores do bairro Chácara Dante Marmirolli.

Oscilações no abastecimento

Por conta da intervenção deste domingo, dia 28, podem ocorrer oscilações no abastecimento de água do bairro Chácara Dante Marmirolli. A previsão é que o serviço seja totalmente regularizado no final da noite do próprio domingo, dia 28.

Em casos de dúvidas, os clientes podem ligar para o telefone 0800 771 0001.

Espalhe por ai:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/03/BRK_Sumare-1024x576.jpghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/03/BRK_Sumare-150x150.jpgRedação Agenda 7DestaquesSumaréDivulgaçãoCom o objetivo de modernizar o sistema de abastecimento de Sumaré, a BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto do município, realiza ao longo deste mês de março uma obra de substituição de redes de água no bairro Chácara Dante Marmirolli. Na última etapa, programada para...Portal de notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP