A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, concluiu no último mês a obra de implantação de uma nova adutora de água bruta na cidade. A intervenção vai beneficiar 80 mil moradores de 55 bairros da região central da cidade, o equivalente a 30% do município.

As tubulações recém-instaladas são responsáveis por levar água da lagoa do Muller para a represa do Marcelo, possibilitando assim maior disponibilidade de água bruta em um dos pontos de captação da concessionária. Na sequência, essa água captada segue para a Estação de Tratamento de Água I, na Vila Menuzzo, responsável por abastecer 30% da cidade.

“Além da região central, cerca de 50 mil pessoas das regiões do Carlota e do Picerno serão beneficiadas de forma indireta com a construção dessa nova adutora”, explica Rafaella Lange, gerente de operações da BRK Ambiental em Sumaré.

No total, 2,8 quilômetros de adutora, de 250mm de diâmetro e de PVC Defofo, foram instalados na avenida Ivo Trevisan e em vias próximas.

“Com a instalação dessa nova tubulação, tivemos um incremento de volume importante na captação de água bruta do Marcelo, principalmente neste período de estiagem”, complementa Rafaella. “A intervenção foi realizada com o objetivo de garantir o abastecimento pleno da população”, ressalta.

Espalhe por ai:
Redação Agenda 7SumaréA BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, concluiu no último mês a obra de implantação de uma nova adutora de água bruta na cidade. A intervenção vai beneficiar 80 mil moradores de 55 bairros da região central da cidade, o equivalente a 30%...Portal de notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP