A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, concluiu a obra de construção da adutora Bandeirantes-Calegari, beneficiando 82 mil moradores de 31 bairros das regiões de Área Cura e Nova Veneza. O investimento da concessionária foi de R$ 2,6 milhões.

Com dois quilômetros de extensão e 300 milímetros de diâmetro, a adutora é de PVC Defofo e é responsável por levar água tratada da Estação de Bombeamento Aclimação, no Jardim Aclimação, até o reservatório Calegari, no Jardim Calegari. “Conseguimos com a obra melhorar o nível de armazenamento do reservatório Calegari e, com isso, aumentar a disponibilidade de água para moradores de 31 bairros”, explica Heitor Mendonça, gerente de engenharia da BRK Ambiental de Sumaré.

A concessionária já concluiu a instalação dos dois quilômetros de tubulações, bem como as interligações na rede de água existente, e a nova adutora já está em funcionamento.

Antes da obra, o reservatório Calegari recebia água da estação de bombeamento Aclimação por meio de duas adutoras: uma com 250mm de diâmetro e outra com 300mm de diâmetro. No entanto, a rede de 300mm não percorria todo o trecho, indo até a esquina das ruas Eng. Jaime Pinheiro Ulhoa Cintra e Marcos Dutra Pereira, onde ela se interliga com a rede de 250mm. A partir deste ponto, seguia apenas a rede de 250mm até o reservatório Calegari.

“A adutora Bandeirantes-Calegari deu continuidade à rede de 300mm a partir do ponto que ela termina atualmente até o reservatório Calegari. Isso proporciona a criação de uma rede de abastecimento dedicada ao reservatório Calegari. O sistema de abastecimento está mais flexível, além de ter ganho de vazão e a melhora do nível de reservação e, consequentemente, aumento da disponibilidade de água”, ressalta o gerente.

Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com a concessionária por meio dos seguintes canais: telefone 0800 771 0001 (a ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia), site www.brkambiental.com.br/sumare e redes sociais da BRK Ambiental.

Espalhe por ai:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2020/12/BRK-Ambiental-Sumare-1024x576.jpghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2020/12/BRK-Ambiental-Sumare-150x150.jpgRedação Agenda 7DestaquesSumaréA BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, concluiu a obra de construção da adutora Bandeirantes-Calegari, beneficiando 82 mil moradores de 31 bairros das regiões de Área Cura e Nova Veneza. O investimento da concessionária foi de R$ 2,6 milhões. Com dois quilômetros de extensão...Portal de notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP