Para ampliar as ações de divulgação da campanha “Jogando junto pela água”, a BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, está enviando mensagens de texto (SMS) para o celular dos clientes com alertas e orientações sobre os cuidados necessários de uso consciente de água neste período de estiagem. As mensagens são direcionadas aos contatos de clientes que têm seus números cadastrados na base de dados da concessionária com autorização para envio.

 “Essa é mais uma ferramenta para disseminar a informação e buscar sensibilizar a comunidade sobre a necessidade da economia de água neste momento de estiagem”, afirma Thaís Cortina, gerente de comunicação e sustentabilidade da BRK Ambiental.

O primeiro semestre de 2021 terminou com volume de chuvas 41% abaixo do esperado para o período em Sumaré. O acumulado entre janeiro e junho deste ano ficou em 423 milímetros – de acordo com dados da rede pluviométrica do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), responsável por medir o volume de chuvas em todo o estado de São Paulo, e de equipamentos instalados pela BRK Ambiental em suas captações – sendo que a média do período é de 722 milímetros. O índice pluviométrico de 2021 chega a ser inferior ao registrado em 2014, ano da pior crise hídrica já vivenciada na região sudeste. Naquela ocasião, o primeiro semestre teve um volume acumulado de 519 milímetros de chuva na cidade; 18% superior ao registrado neste ano.

Os informes em texto (SMS) sobre o tema são disparados semanalmente para mais de 71 mil pessoas cadastradas em Sumaré. As mensagens são divulgadas nos dias de maior consumo de água no município que, habitualmente, ocorrem às quartas e sextas-feiras, e aos sábados. “Essa ação foi planejada para tais datas buscando impactar, de forma efetiva, a população no momento da prática do consumo. Mudar hábitos não é uma tarefa simples, por isso, precisamos estar sempre relembrando e reforçando a mensagem com exemplos práticos de um uso consciente e responsável da água”, esclarece a gerente.

 “Sumaré enfrenta um período de estiagem. Use água de forma consciente. Ao limpar a calçada neste fim de semana, troque a mangueira pela vassoura” e “Use água de forma consciente. Aproveite a água da lavagem das roupas para limpar o quintal. Reutilize!”, são exemplos de textos divulgados nesta nova ação da campanha da BRK Ambiental.

 AVISOS POR SMS

Se você tem interesse em receber as mensagens da BRK Ambiental, seja do conteúdo relacionado ao período de estiagem ou qualquer outro alerta referente a manutenções nos sistemas de água e esgoto e orientações aos clientes, mantenha seus dados cadastrais atualizados na agência virtual da concessionária (www.minhabrk.com.br), e não esqueça de concordar com o recebimento das mensagens de texto. O serviço é gratuito e está disponível para todas as pessoas interessadas.

 JOGANDO JUNTO PELA ÁGUA

A campanha também conta com uma página exclusiva na internet. O site (https://jogandojuntopelaagua.com.br/) reúne informações que a concessionária normalmente já divulga para a mídia local sobre as condições dos mananciais que abastecem a cidade, além de dados sobre os índices de chuvas.

Nesta página, a população de Sumaré também pode acompanhar as principais obras e ações da concessionária para o enfrentamento deste período mais seco do ano, além de encontrar dicas sobre como tornar seu consumo de água mais eficiente. Lembre-se que a prioridade, neste momento, é o uso da água para necessidades de alimentação e higiene pessoal. Outras atividades como lavar calçadas e carros, por exemplo, devem ser adiadas ou substituídas pelo uso de água reaproveitada.

Espalhe por aí:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2020/12/Torneira-1024x669.jpghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2020/12/Torneira-150x150.jpgRedação Agenda 7DestaquesSumaréPara ampliar as ações de divulgação da campanha “Jogando junto pela água”, a BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, está enviando mensagens de texto (SMS) para o celular dos clientes com alertas e orientações sobre os cuidados necessários de uso consciente de água...Portal de notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP