Brasil recebe 1,5 milhão de doses da vacina da Janssen
Compartilhar no Facebook Compartilhar no TwitterO primeiro lote da vacina da Janssen, fabricada pela farmacêutica Johnson & Johnson, chegou ao Brasil na manhã desta terça-feira, 22, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. São 1,5 milhão de doses que devem ser aplicadas em dose única.
A vacina da Janssen é o quarto tipo de imunizante utilizado no Programa Nacional de Imunizações brasileiro. O país já usa a Coronavac, AstraZeneca e Pfizer.
No total, o Brasil deverá receber 38 milhões de doses do imunizante da Janssen este ano. De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina tem eficácia de 85%, 28 dias após a aplicação, que é única, na prevenção da forma mais severa da doença. Na forma moderada da Covid-19, a eficácia foi de 66%. O estudo que avaliou a eficácia e segurança do imunizante foi feito em oito países, entre eles o Brasil, com 43.783 participantes no total.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que a expectativa é imunizar até setembro, com a primeira dose, a população acima de 18 anos. “Em setembro, teremos a população acima de 18 anos imunizada com a primeira dose da vacina covid-19. E é a esperança de pôr fim ao caráter pandêmico dessa doença”, ressaltou.
https://www.portalagenda7.com.br/brasil-recebe-15-milhao-de-doses-da-vacina-da-janssen/https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/06/jensen.jpeghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/06/jensen-150x150.jpegBrasil e MundoDestaquesSaúde e Bem-estarO primeiro lote da vacina da Janssen, fabricada pela farmacêutica Johnson & Johnson, chegou ao Brasil na manhã desta terça-feira, 22, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. São 1,5 milhão de doses que devem ser aplicadas em dose única. A vacina da Janssen é o quarto tipo de imunizante...Redação Agenda 7Redação Agenda 7 Moreira da Silvaivismoreira@gmail.comAuthorPortal Agenda 7
