A Banda Sinfônica Municipal de Sumaré “Dorival Gomes Barroca” realiza nesta quarta-feira, 27,  um concerto no Anfiteatro Dirce Dalben, no Centro Administrativo de Nova Veneza (Antigo Seminário). A apresentação especial acontece a partir das 20h. Sob a regência do maestro Jair dos Santos, o repertório contará com obras como “Arizona”, de Franco Cesarini, Hunsberger, com Daniel Gomes no trompete, Sibellus e Tchaikovsky.

“A nossa Banda Sinfônica Municipal é uma grande ferramenta de democratização cultural de nosso município, sempre com músicas de qualidade e repertório variado”, comenta o prefeito Luiz Dalben.

Banda Sinfônica Municipal “Dorival Gomes Barroca”

A Banda Municipal de Sumaré foi criada por meio da Lei Municipal nº 1.887, de 19 de maio de 1987. Em 29 de agosto de 1990, pela Lei Municipal nº 2.188, recebeu a denominação Banda Municipal de Sumaré “Dorival Gomes Barroca”, em reconhecimento ao trabalho musical desenvolvido pela família Barroca, em especial pelo patrono Dorival Gomes Barroca, conhecido popularmente por “Pico Barroca”. O Maestro Pico foi o grande incentivador na implantação da banda em caráter municipal. A Banda ficou desativada por alguns anos, mas foi retomada em 1997. Posteriormente, em 3 de abril de 2008, por meio da Lei nº 4.597, passou a ser denominada Banda Sinfônica Municipal de Sumaré “Dorival Gomes Barroca”. Atualmente, o maestro é Jair dos Santos.

Espalhe por aí:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2022/04/26_06_19-Banda-Sinfonica-Apresentacao-Seminario-FOTOS-21copia.jpghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2022/04/26_06_19-Banda-Sinfonica-Apresentacao-Seminario-FOTOS-21copia-150x150.jpgRedação Agenda 7Cultura e LazerDestaquesA Banda Sinfônica Municipal de Sumaré “Dorival Gomes Barroca” realiza nesta quarta-feira, 27,  um concerto no Anfiteatro Dirce Dalben, no Centro Administrativo de Nova Veneza (Antigo Seminário). A apresentação especial acontece a partir das 20h. Sob a regência do maestro Jair dos Santos, o repertório contará com obras como...Notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP