DivulgaçãoO arrastão ‘antidengue’ promovido pela Prefeitura de Sumaré na última quinta e sexta, 17 e 18, respectivamente, visitou 1.766 imóveis. A ação foi realizada nos bairros Jardim Amélia, Jardim Viel e Angelo Tomazin, localizados no Maria Antônia – região onde foi encontrado o maior número de larvas durante o último Índice de Breteau, em outubro. Durante os trabalhos de combate ao Aedes aegypti, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde recolheram diversos tipos de materiais, entre eles, latas, potes, plásticos, pneus, garrafas, baldes e etc.

A Administração Municipal tem intensificado os trabalhos de campo e de orientação dos moradores. Além dessa ação, diversas faixas de conscientização foram afixadas em pontos estratégicos da cidade, ressaltando a importância da participação da população para eliminar os possíveis criadouros do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica.

“O combate ao Aedes aegypti é um trabalho permanente na nossa cidade. Não podemos descuidar, principalmente neste período de chuvas e calor. É muito importante que a população continue adotando todas as medidas necessárias para evitar a proliferação do mosquito. Também reforçamos a importância da destinação correta de resíduos, evitando o descarte irregular de lixo e entulhos em terrenos baldios, áreas verdes, ruas e calçadas. Somente juntos poderemos vencer essa batalha: cuidando do nosso próprio quintal e também da nossa cidade”, incentivou o prefeito Luiz Dalben.

Durante a ação os moradores contam também com orientações da equipe e panfletagem sobre os sintomas das arboviroses e medidas de controle do mosquito. Até o momento o município notificou 1.736 casos de dengue, sendo, 683 positivos e 1.048.

Dicas para combater o Aedes aegypti

– Mantenha a caixa d’água sempre fechada e com tampa adequada;

– Remova folhas, galhos e tudo o que possa impedir a água de correr pelas calhas;

– Não deixe a água da chuva acumulada sobre a laje;

– Lave semanalmente com escova e sabão os tanques e recipientes utilizados para armazenar água;

– Encha de areia até a borda os pratinhos dos vasos de plantas;

– Troque a água e lave o vaso de plantas aquáticas com escova e sabão pelo menos uma vez por semana;

– Guarde garrafas sempre de boca para baixo;

– Descarte corretamente o lixo, principalmente pneus inservíveis nas Administrações Regionais;

– Não jogue lixo em terrenos baldios;

– Mantenha as lixeiras fechadas.

Espalhe por ai:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2020/12/aedes-1024x498.jpghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2020/12/aedes-150x150.jpgRedação Agenda 7DestaquesSumaréO arrastão ‘antidengue’ promovido pela Prefeitura de Sumaré na última quinta e sexta, 17 e 18, respectivamente, visitou 1.766 imóveis. A ação foi realizada nos bairros Jardim Amélia, Jardim Viel e Angelo Tomazin, localizados no Maria Antônia – região onde foi encontrado o maior número de larvas durante o...Portal de notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP