O Parque D. Pedro Shopping recebe o evento “Maluquinho por Robótica”, que desperta desde cedo o interesse das crianças pelo tema. A ação permite que elas aprendam conceitos de mecânica, elétrica, eletrônica e programação, de forma lúdica e divertida.

As atividades acontecem até 4 de abril, na Praça de Eventos da Alameda, e são indicadas para crianças de 3 a 14 anos. Todas as atividades são gratuitas e podem ser realizadas em turmas a cada 20 minutos.

“Esta é mais uma iniciativa que reforça o compromisso do Parque D. Pedro Shopping com a educação, desta vez promovendo nos jovens o gosto pela inovação. A robótica na infância possibilita que as crianças desenvolvam habilidades que são cada vez mais valorizadas como o raciocínio lógico, criatividade e resolução de problemas, além de despertar o interesse pela área de ciências”, explica a gerente de marketing, Taís Tavares.

O espaço conta com uma rica e detalhada cenografia, e com a ajuda do personagem de Ziraldo, os pequenos aprendem brincando. O circuito desperta a curiosidade das crianças, apresentando conceitos físicos presentes no dia a dia, incentivando a investigação e a identificação de situações problemas, desenvolvendo o raciocínio lógico, potencializando habilidades cognitivas, motoras e perceptivas, motivando o trabalho em equipe, e ainda estimulando a criatividade e a organização.

São quatro espaços diferentes:

Espaço Maker: Neste local, as crianças vão encontrar diversas peças em madeira MDF, elementos de fixação, ferramentas, porcas, parafusos e arruelas que vão auxiliar na montagem. O espaço trabalha a imaginação, personalização, desperta na criança a curiosidade, poder de concentração e coordenação motora fina. A atividade é individual e leva de 6 a 8 oito minutos.

Speed Racer: Aqui as crianças vão se deparar com robôs interativos e apostar corrida com eles. A pista apresenta curvas e obstáculos. Os robôs são conduzidos por controle remoto e medem a habilidade de cada participante. A criança trabalha o raciocínio lógico, habilidade motora fina, concentração, englobando a aprendizagem interativa. A brincadeira é feita em dupla. São duas mesas com capacidade para quatro crianças e dura de 3 a 5 minutos.

Criart (pintura): O espaço conta com folhas de papel com ilustrações do Menino Maluquinho para colorir. A pintura aprimora a coordenação motora, a sensibilidade e a capacidade de expressão. A atividade é individual, dura 10 minutos e tem capacidade para seis crianças ao mesmo tempo.

Desafio Alta Tensão: O desafio é se manter firme e concentrado, sem encostar a argola nas partes metálicas. Se isso acontecer, a sirene dispara, a luz acende e o jogador perde o jogo. Ganha quem chega até o final sem disparar a luz e a sirene. A criança trabalha a paciência e o controle. A atividade é feita em dupla, com tempo de 3 a 5 minutos. A capacidade é para seis crianças por vez.

 

Serviço – “Maluquinho por Robótica”

Local: Parque D. Pedro Shopping – Praça de Eventos – Alameda

Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra – Campinas (SP)

Data: 15 de março a 4 de abril de 2022

Horário: Segunda à sábado: das 14h às 21h (última turma entra 20h30)
Domingo: das 12h às 20h (última turma entra 19h30)

Espalhe por aí:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2022/03/WhatsApp-Image-2022-03-15-at-13.47.57.jpeghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2022/03/WhatsApp-Image-2022-03-15-at-13.47.57-150x150.jpegRedação Agenda 7Cultura e LazerDestaquesO Parque D. Pedro Shopping recebe o evento 'Maluquinho por Robótica', que desperta desde cedo o interesse das crianças pelo tema. A ação permite que elas aprendam conceitos de mecânica, elétrica, eletrônica e programação, de forma lúdica e divertida. As atividades acontecem até 4 de abril, na Praça de Eventos...Notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP