A Coden Ambiental oferece  partir desta quarta-feira, 1, um programa de parcelamento para o pagamento de contas de água e esgoto atrasadas com descontos em juros e multas. Os consumidores de Nova Odessa têm até 20 de dezembro de 2021 para aderir ao programa.

A iniciativa abre a possibilidade de parcelamento de débitos de pessoas físicas e jurídicas pendentes junto à concessionária dos serviços municipais de saneamento básico. O último programa deste tipo havia sido instituído na cidade em 2013.

O PRD da Coden garante a negociação de débitos tanto para de pessoas físicas quanto jurídicas. Para o para pagamento à vista do total devido, haverá desconto de 95% em juros e multas. Já para o pagamento em até 48 parcelas mensais, haverá desconto de 50% em juros e 95% em multas (desde que a parcela mínima seja de R$ 80,00).

Ao débito parcelado, serão acrescidos juros de 0,50% sobre o valor devido ao mês, relativos ao financiamento do contrato, sendo exigida a entrada no ato da negociação de no mínimo 20% do valor dos débitos. Também haverá descontos diferenciados em custas, despesas processuais e honorários advocatícios sobre débitos já ajuizados.

Segundo o prefeito, além de garantir a renegociação das dívidas dos consumidores junto à empresa municipal, o programa atende a um apelo que vem sendo feito pelos próprios vereadores da cidade desde o início de. “É um parcelamento muito importante para nossa população neste momento, que passa por uma pandemia na qual muitos ficaram desempregados, muitos perderam sua renda e as empresas sofreram perdas de faturamento”, disse Leitinho – que também criou o RefisNO (Programa de Recuperação Fiscal de Nova Odessa) para quitação de débitos junto à Prefeitura, cuja adesão começou dia 23/08.

“É mais uma iniciativa da Coden contribuindo nesse momento tão difícil para as famílias dos munícipes. A Coden caminha de mãos dadas com a população de Nova Odessa e o PRD criado pelo prefeito Leitinho é mais uma prova disso. Já suspendemos o aumento de tarifas pelo segundo ano consecutivo e, agora, também vamos parcelar os débitos em atraso. Essa é a nossa forma de contribuir com as famílias de Nova Odessa nesse momento tão difícil que a pandemia nos trouxe”, afirmou o presidente da companhia, Elsio Alvaro Boccaletto.

ONDE ADERIR?

Os interessados no Programa de Recuperação de Débitos devem procurar o atendimento presencial da Coden Ambiental (na Rua Eduardo Leekning, nº 550, Jardim Bela Vista) de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h, e de sexta-feira, das 8h às 15h. Os interessados também podem obter informações pelo WhatsApp (19 99599-7766), de segunda a quinta-feira, das 14h às 16h, e de sexta-feira, das 14h às 15h. A Coden ainda oferece informações pelo gratuito 0800 771-1195.

Espalhe por aí:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/08/PRD-Coden-Ambiental-PMNO-2021-08-31-1024x1024.jpeghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/08/PRD-Coden-Ambiental-PMNO-2021-08-31-150x150.jpegRedação Agenda 7DestaquesRegiãoA Coden Ambiental oferece  partir desta quarta-feira, 1, um programa de parcelamento para o pagamento de contas de água e esgoto atrasadas com descontos em juros e multas. Os consumidores de Nova Odessa têm até 20 de dezembro de 2021 para aderir ao programa. A iniciativa abre a possibilidade de...Portal de notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP