A Câmara Municipal aprovou uma moção de apoio à Associação Comercial e Industrial de Sumaré (Acias) e aos comerciantes da Avenida 7 de Setembro, no Centro. A homenagem expressa apoio aos lojistas, que passaram por período de obras e melhorias no sistema de abastecimento de água na principal via de comércio de Sumaré. A moção nº 311/2021 foi proposta pelo presidente da Casa, vereador Willian Souza (PT), e aprovada com 17 votos favoráveis durante a 27ª sessão ordinária do ano, realizada nesta terça-feira, 31.

No documento, Willian ressalta que, ao saber das obras que ocorreriam na região central, acionou a concessionaria BRK Ambiental para entender como a empresa executaria a intervenção e quais seriam os impactos na vida do comércio, já penalizado com os impactos econômicos da pandemia.

O vereador lembrou ainda que é autor de uma Lei Municipal que obriga a concessionária a garantir o abastecimento de água para o comércio, por meio do sistema Bypass. “O Bypass de fornecimento de água consiste em desviar o caminho do fornecimento subterrâneo por um caminho aéreo e temporário. Assim, enquanto a concessionária faz as melhorias, obras e intervenções, o comércio e as adjacências não ficam desabastecidos, podendo trabalhar normalmente”, explica Willian.

A obra da concessionária de água visa a troca dos antigos canos, tubos e conexões de ferro e derivados de ferro por polímeros e derivados de polímeros. Os materiais são mais modernos, não tóxicos e têm vida útil de longa duração. De imediato, a obra deve sanar o problema de amarelamento da água, além de vazamentos antigos e constantes.

“Nosso mandato esteve presente, no dia 30 de agosto, para acompanhar os técnicos e gerentes da concessionária em suas vistorias à obra. A convite, estavam presentes conosco a assessoria do deputado estadual Dirceu Dalben, o presidente da Associação Comercial de Sumaré, Juarez Pereira da Silva, e o empresário, comerciante e ex-presidente da Associação Comercial de Sumaré e atual Presidente do Clube Recreativo de Sumaré, Gustavo Andrade Caron, que possui um comercio na Avenida 7 de Setembro há mais de 70 anos”.

Willian ressaltou que o grupo foi testemunha das mudanças que serão efetuadas na região central e reforçou sua preocupação com o comércio local e com o cotidiano dos comerciantes, “que sempre terão o apoio desta Casa de Leis, pois geram renda, emprego e desenvolvimento para o nosso município”.

 27ª SESSÃO

Além da homenagem aos comerciantes, os vereadores aprovaram outras nove moções durante a reunião desta terça. Também foi aprovado um requerimento que questiona a BRK sobre a situação de vários serviços oferecidos pela concessionária aos moradores da cidade.

Foram aprovados ainda três projetos de lei de autoria do prefeito Luiz Dalben. As matérias foram apresentadas em regime de urgência. O PL nº267/2021 dispõe sobre alteração na Lei Municipal nº 6.623 de 05 de agosto de 2021. O PL nº 268/2021 prorroga, excepcionalmente por conta da pandemia da Covid-19, o prazo para requerimento de reparcelamento de débitos a que se refere o § 1º do art. 1º da Lei Municipal nº 6514, de 05 de fevereiro de 2021 e altera a Lei Municipal nº 6585, de 02 de junho de 2021. Já o PL nº 269/2021 dispõe sobre autorização ao executivo municipal para promover a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento vigente no valor de R$ 477.799,53.

Os quatro projetos previstos na Ordem do Dia foram retirados de pauta após apresentação de emendas e ausência do autor.

Espalhe por aí:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/09/01.09-Acias-e-comerciantes-da-Avenida-7-de-Setembro-recebem-apoio-da-Camara-de-Sumare-2-1-1024x683.jpghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/09/01.09-Acias-e-comerciantes-da-Avenida-7-de-Setembro-recebem-apoio-da-Camara-de-Sumare-2-1-150x150.jpgRedação Agenda 7DestaquesSumaréA Câmara Municipal aprovou uma moção de apoio à Associação Comercial e Industrial de Sumaré (Acias) e aos comerciantes da Avenida 7 de Setembro, no Centro. A homenagem expressa apoio aos lojistas, que passaram por período de obras e melhorias no sistema de abastecimento de água na principal via...Portal de notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP