A Prefeitura de Hortolândia implementa ações para a retomada econômica no pós-pandemia. Uma das ações é a oferta de cursos online de capacitação por meio do programa “Hortolândia Empreendedora”, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). A iniciativa visa estimular o empreendedorismo em pessoas que buscam novos horizontes profissionais, e qualificar quem já têm um negócio ou uma empresa. Neste mês, o programa oferece os cursos “Sistema de partida de motores”, “Gestão segura dos alimentos de seu negócio” e “Planejamento e orçamento para pintura”, que já estão com inscrições abertas. Os cursos são para pessoas com idade acima de 18 anos. Quem se inscrever deverá ter 75% de presença para receber o certificado. As aulas são online ao vivo.

O curso “Sistema de partida de motores acontecerá entre os dias 23 a 30 deste mês, no horário das 8h às 12h. As inscrições devem ser feitas por meio deste LINK. São 16 vagas disponíveis.

O curso ensinará técnicas para desenvolver sistemas de partida de motores, conforme procedimentos e normas técnicas, ambientais, de qualidade, de saúde e de segurança no trabalho. Dentre os tópicos a serem abordados no curso estão componentes em comandos elétricos, dispositivos de proteção, relés, sinalizadores, botoeiras, contatores, sistemas de partidas de motores (direta, direta com reversão, estrela triângulo, compensadora e motor Dahlander).

ALIMENTAÇÃO

O curso “Gestão segura dos alimentos de seu negócio” será entre os dias 23 a 30 deste mês, no horário das 18h às 22h. Os interessados devem se inscrever por meio deste LINK. São 30 vagas disponíveis.

Os participantes aprenderão elaborar a documentação obrigatória por lei relacionada à manipulação de alimentos. O conteúdo abordará as principais legislações (em âmbito municipal, estadual e federal) referentes as boas práticas na área de alimentação e a legislação específica para elaboração de POP (Procedimento Operacional Padrão). Também serão mostrados conceitos e modelos de documentos (Manual de Boas Práticas, POP e Instruções de Trabalho), entre outros itens.

ORÇAMENTO DE PINTURA

O curso “Planejamento e orçamento para pintura” será realizado entre os dias 30 deste mês a 8 de setembro, no horário das 18h às 22h. As inscrições devem ser feitas por meio deste LINK. Estão disponíveis 16 vagas.

O curso mostrará como elaborar o planejamento e a execução de orçamento para serviços de pintura em diferentes tipos de superfície, de acordo com procedimentos e normas técnicas de segurança. O conteúdo programático abordará tópicos como matemática, figuras planas, perímetro, área, volume, boas práticas no atendimento ao cliente, organização e conservação do local de trabalho, organização e conservação de ferramentas e de instrumentos, e higiene e postura pessoal.

Espalhe por aí:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/08/CURSO-ORCAMENTO-PINTURA-1024x683.jpghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2021/08/CURSO-ORCAMENTO-PINTURA-150x150.jpgRedação Agenda 7AgendaDestaquesA Prefeitura de Hortolândia implementa ações para a retomada econômica no pós-pandemia. Uma das ações é a oferta de cursos online de capacitação por meio do programa “Hortolândia Empreendedora”, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem...Notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP