Um grupo formado por 10 profissionais de veículos de imprensa da região de Campinas participou, no último sábado, 5,  do 1º Open Day Mídia San Marino, realizado no Kartódromo Internacional San Marino, no distrito de Betel, em Paulínia.

O objetivo da iniciativa é apresentar as dependências do centro esportivo, promover uma corrida entre os participantes, além de apresentar o kartismo aos profissionais, para que conheçam melhor a modalidade.

A ideia é que o centro esportivo ofereça uma nova edição do evento, a cada ano, para estreitar o contato com os profissionais dos veículos e aproximá-los do esporte, sobretudo as mídias regionais e especializadas com quem o kartódromo vem estabelecendo contato constante, por receberem e darem espaço às sugestões de pauta enviadas pela assessoria de imprensa.

Antes da corrida, o grupo conheceu os boxes e o parque fechado, onde ficam represados os karts dos pilotos que participam de competições sediadas no centro esportivo, para pesagem e fiscalização. Depois, todos retiraram seus equipamentos e se reuniram na sala de briefing, para receber instruções antes da corrida.

Corrida e estrutura

Uma das participantes foi a jornalista Thayla Nogueira, editora do Jornal de Paulínia, também vencedora da primeira prova disputada entre os profissionais de imprensa. Thayla comemorou o resultado e era a única que já havia pilotado e assistido provas no complexo . “Foi muito emocionante estar correndo mais uma vez aqui no San Marino. A estrutura é muito boa e esse é o resultado que a gente teve pelo Jornal de Paulínia, o primeiro lugar!”, salientou.

Paula Partyka, repórter e editora do jornal e portal Gazeta Regional, de Jaguariúna, também participou do encontro com o diretor Rogério Ripamonti. Ela foi a quarta colocada na prova.

“Eu amei! Nunca tinha pilotado e foi muito legal estar com todo mundo da imprensa na pista, foi uma troca bem bacana. Te deixam super seguros, tudo é muito bem explicado, tem equipamentos, não tem nada que te deixe com medo, pois te passam confiança, mas com cautela”, reforçou.

A TV Câmara de Campinas também foi representada no evento pelos jornalistas Michel Amorim e Bruno Alves. Michel falou da sensação de pilotar pela primeira vez e também ressaltou a estrutura e orientação oferecidos. “Achei sensacional, é muito diferente! A estrutura é ótima, o pessoal tem de vir conhecer. É muita adrenalina, muita tensão, mas o suporte que a gente tem é sensacional”.

Já Alan Zanelato e Flavio Moura representaram a Rádio Nova Brasil FM Campinas, na corrida. Alan também enfatizou a emoção de pilotar pela primeira vez. “É um negócio emocionante, a gente só vê na TV o pessoal correndo e a gente fala que é fácil…mas vem aqui correr para você ver!”, brincou.

Após a prova, todos se confraternizaram com membros da administração e do setor de marketing do San Marino num café da tarde, no bosque das jabuticabeiras, espaço externo para eventos.

 

Classificação – 1º Open Day Mídia San Marino

P1  – Thayla Nogueira/Jornal de Paulínia

P2 – Alan Santos/Rádio Nova Brasil FM Campinas

P3 – Flavio Moura/Rádio Nova Brasil FM Campinas

P4 – Paula Partyka/Jornal Gazeta Regional

P5 – Ana Buzatto/Jornal Tribuna de Paulínia

P6 – Aline Souza/Jornal de Paulínia

P7 – Michel Amorim/TV Câmara Campinas

P8 – Rogério Ripamonti/Jornal Gazeta Regional

P9 – Bruno Alves/TV Câmara Campinas

P10 – Michele Carneiro/Jornal Tribuna de Paulínia

Espalhe por aí:
https://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2022/03/1-OPEN-DAY_0070-1024x683.jpghttps://www.portalagenda7.com.br/wp-content/uploads/2022/03/1-OPEN-DAY_0070-150x150.jpgRedação Agenda 7DestaquesRegiãoUm grupo formado por 10 profissionais de veículos de imprensa da região de Campinas participou, no último sábado, 5,  do 1º Open Day Mídia San Marino, realizado no Kartódromo Internacional San Marino, no distrito de Betel, em Paulínia. O objetivo da iniciativa é apresentar as dependências do centro esportivo, promover...Notícias de Sumaré e Região de Campinas-SP